top of page

ATENÇÃO / É preciso despertar para a vida!

 

Maria Stela Oliveira

 Educadora e 

semeadora da

Cultura de Paz

em Sousas, Campinas

 

 5 de Setembro de 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ausência de amor, respeito, aceitação, vontade e até inteligência, práticas contrárias aos ensinamentos e exemplos de Jesus, é que vivemos essa grande intolerância religiosa. Sabemos que há tempos o preconceito e o não aceitar as diferenças vem se arrastando, assim como o fingimento de alguns que insistem em desconhecer o pluralismo religioso, e não aceitando o outro em suas diferenças, preferem propagar o ódio ao amor, a guerra a paz.

 

Vivemos também em um momento de imediatismo, também estimulados pela mídia, e com isso muitas religiões criam entre Deus e seus seguidores uma relação de “toma lá da cá”, preocupando-se muito mais com o ter que com o ser, esquecendo-se que, seguir Jesus (no caso dos cristãos) não é sinônimo do privilégio de soluções mágicas para os problemas.

 

É preciso um despertar para a vida, sem que a divisão de culturas, ritos, modo de vida, expressão da fé, doutrina atrapalhem o essencial. Diferentes sim, desiguais não! É preciso deixar cair o véu que encobre nossa visão, e aproveitar o presente que nos foi dado: o dom da vida e a convivência.

 

 

 

 

 


 

 

© 2015 por OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA RELIGIOSA. Todos os direitos reservados.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean
  • Flickr Clean
bottom of page